Copyright © 2017 Sidonio Porto Arquitetos Associados.

Publicações

De ponta a ponta

Revista Casa e Mercado

May 11, 2018

Com térreo sem barreiras e estrutura sustentada por pilotis, casa tem arquitetura leve e fluida. Volumétrica e ao mesmo tempo contínua. É assim a residência de 500m², divididos em quatro pavimentos, projetada pelo arquiteto Marcio Porto, do Sidonio Porto Arquitetos Associados.

Revista Arquitetura e Construção

May 11, 2018

Entre os principais pontos dos relatórios de tendência para 2018/2019, a conexão emocional com o ambiente é apontada. Separada apenas por panos de vidro do exuberante paisagismo que circunda a área social térrea de 155 m² da casa, esta cozinha projetada pelo escritório Sidonio Porto traduz o desejo de trazer a natureza para o ambiente. “Ela é um volume solto dentro desse grande espaço com pilotis”, explica o arquiteto Marcio Porto, que concebeu o projeto como parte do acervo do escritório Sidonio Porto. Ligado ao jantar, o local é configurado pela extensa bancada de 0,90 x 1 x 6 m com tampo de granito preto e áreas de cocção e refeições opostas, ambas com vistas para o verde.

Revista Projeto

May 11, 2018

É através das fachadas que ocorrem as trocas de energia entre os ambientes externos e internos das edificações. Por isso, sua correta especificação é fundamental para contribuir com maior conforto térmico e eficiência energética. Porém, a escolha das soluções e materiais de proteção usados na envoltória deve acontecer em consonância com outras estratégias do Projeto de Arquitetura, conforme ocorre no projeto desenvolvido pelo escritório Sidonio Porto para a nova sede da Clínica Muricy, situada na rua Pedroso de Morais, zona oeste de São Paulo.

Revista Anteprojectos

Projeto Parques Águas Claras.

Archdaily

Publicação do projeto vencedor do concurso Parques Águas Claras que foi promovido pela Companhia Imobiliária de Brasília - TERRACAP, e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Distrito Federal – IAB/DF.

Finestra nº 97

Projeto do escritório Sidonio Porto para a nova sede da Brazilglass, em construção no interior de São Paulo, prevê edifício com estrutura metálica e amplos painéis de vidro nas fachadas.

Finestra nº 58

Sistemas compostos por brises e telas metálicas perfuradas também contribuem para o conforto ambiental das edificações.

Please reload